Cacau antidepressivo natural e ainda rejuvenesce

Trabalho com grupos, aulas, retiros e individualmente como comunicadora e facilitadora de expansão da consciência há vinte anos e o cacau me arrebatou em 2016. A bebida de cacau caiu como um bálsamo no meu sistema desde o primeiro gole. Êxtase e amor à primeira vista! Sempre fui chocólotra, desde criança e muitas vezes compulsiva, o que me incomodava profundamente. Mas desde que conheci o cacau a compulsão alimentar foi se dissolvendo pouco a pouco quanto mais amor foi entrando no sistema. Troquei de paixão. Nada é mais forte que a experiência real, sair da ignorância do não saber que algo existe ou como funciona. Incrível né? Mágica? Naninanão é bioquímica, tá na composição do cacau.

Maior antioxidante do planeta ao mesmo tempo um poderoso antidepressivo natural cheinho de neurotransmissores que ativam os hormônios serotonina, dopamina e endorfina, não consigo imaginar nada tão rico. Este alimento ancestral pode ajudar quem sofre de depressão, ansiedade, solidão, aceleração mental, desânimo, preguiça e tristeza. Quase ninguém tem esses sintomas hoje em dia né?  

O Cacau faz sentir na pele a energia pulsar, dá tesão na vida e eu sempre me sinto rejuvenescida após uma cerimônia. Cacau para mim é medicina da alegria! Elixir do bem-estar aqui agora! Sem amarras do passado e anseios pelo futuro. E esta sensação é física emocional e espiritual.

Desde que o cacau entrou na minha vida, senti uma expansão vertiginosa na minha capacidade de amar, tolerar os meus próprios erros e das pessoas ao meu redor. E isso reflete em todos os aspectos e relações.

O Cacau é um alimento que ficou conhecido por ser o principal ingrediente de um produto que é amado mundialmente: o chocolate. No entanto, o cacau é muito mais que um ingrediente. Existe um universo fascinante conectado a este alimento sagrado.

O aspecto espiritual do Cacau é afirmado inclusive em seu nome científico: Theobroma Cacao que significa Cacau Alimento (broma) dos Deuses (theo). Mas qual é a magia deste Cacau Sagrado?

O cacau, é a semente do fruto do cacaueiro e o principal ingrediente do chocolate. Ele é rico em flavonóides e antioxidantes, tendo ainda mais que o açaí e a blueberry, o que traz os seguintes benefícios para a saúde:

  1. Melhorar o humor e combater a depressão e a ansiedade, por aumentar a produção de serotonina, o hormônio do bom humor.
  2. Prevenir trombose, devido à presença de flavonol;
  3. Combater o colesterol alto, por ser rico em antioxidantes e prevenir a formação das placas de ateroma;
  4. Prevenir aterosclerose, por prevenir o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos;
  5. Prevenir anemia, por ser rico em ferro;
  6. Reduzir o risco de diabetes, devido aos antioxidantes flavonoides e por ajudar no combate à resistência à insulina;
  7. Prevenir problemas como demência e derrames, por melhorar a circulação sanguínea, cognição e a memória;
  8. Reduz a pressão porque melhora a qualidade dos vasos sanguíneos;
  9. Ajuda a regular o intestino porque possui flavonóides e catequinas que chegam ao intestino grosso onde podem aumentar a quantidade de bifidobactérias e lactobacillus, que são boas para a saúde;
  10. Ajuda a controlar a inflamação, o que pode ser observado através da redução da quantidade de proteína C reativa no sangue.

Quer saber mais? Mergulhe comigo.

AGENDA

de 14 a 16 de setembro - Imersão em Cacau, São Jorge, Chapada dos Veadeiros

dia 22 de setembro - Cacau Dance Brasília

dia 15 de outubro - Cacau Dance Floripa

Dia 15 de novembro - Cacau Dance Alter do Chão

 

E mais:

Lançamento do Curso Online SETEMBRO

Chocolate, o poder do Cacau ancestral.

Comments are closed.