Yoga previne o envelhecimento e ativa o cérebro, afirma estudo

Atenção mais ativa e um aumento na memória é uma realidade de quem pratica Yoga segundo estudo do Hospital Albert Eisntein com a Harvard School e a Universidade Federal do ABC.
Confira matéria no link.

https://globoplay.globo.com/v/6060453/

Engraçado como a mídia tem mania de sempre se posicionar no meio do muro, desde o título da matéria até dizer que falta comprovar 100%. As fontes ao menos deixam bem claro os inúmeros benefícios.

Dando aula há mais de 10 anos eu sinto isso na pele. Quanto mais pratico, mais inteira e centrada no meu dia eu fico. E nessa jornada percebi que as pessoas ao meu lado que persistiram na prática do yoga por alguns anos vivem esta qualidade de vida no dia-a-dia. A ciência de tempos em tempos divulga estudos que comprovam o fato. O que importa no fim das contas é você encontrar um método e se dedicar a ele por um tempo. A persistência no fim das contas ajuda muito porque nada acontece da noite para o dia. E as pessoas tem o hábito péssimo de querer as coisas e receitas prontas. Ache um professor que você admire e fique com ele por um tempo. Vale a pena investir em yoga.

Atenção: Turma Nova de Mindfullness do Movimento 210 sul Bloco C,
Segundas e Quartas 18h

Comments are closed.