Yoga do Riso e Risoterapia

Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, escolheu seu nome inspirado em São Francisco de Assis. Este sorriso sincero me inspira a falar sobre o Yoga do Riso, Risoterapia e yoga e risos e dar algumas dicas:

Comece sua manhã com umas boas gargalhadas, dizendo-se mensagens positivas de amor por você mesmo e brincando consigo e com a vida. O que quero realizar hoje para me sentir melhor? Cadê minha toalha cheirosinha? Ah como meu espelho espelho meu tá lindo hoje!!! Brinque, se incentive, se elogie e use a criatividade!

Rir pela manhã ao levantar  saudando-se com caretas engraçadas e risadas, agradecendo e celebrando o novo dia que se inicia, mais uma chance de viver, ser e realizar o que te faz bem.

Rir, rir, rir e dizer: te amo, te amo, te amo de verdade e sempre te amarei. E seguir rindo pela vida, dos seus medos, dos seus desafios, das suas culpas, das suas risadas e na aula de yoga.

Ria por 3, 5 ou 10 minutos diante do espelho e quando estiver com um amigo.

Enquanto estiver praticando yoga, procure sorrir especialmente nas posturas difíceis, facilita!

Pense: o riso é a menor distância entre o problema e a solução. É a menor distância entre duas pessoas. Inclusive entre o seu lado sombra e o seu lado luz. Não tem sombra que se perpetue sob o flash de um riso.

 

Neste sábado 18 de março, às 9h tem aula de Yoga do Riso com o Coletivo Namaste em Brasília, no Parque da Cidade, em frente ao Vestiário do Nicolândia.

Comments are closed.